quinta-feira, 29 de abril de 2010

Dia "C"

Boa tarde a todos.

É amanhã o GRANDE dia. É o culminar de toda a preocupação, stress, orgulho, paciência, mas acima de tudo, de todo o trabalho. Para tudo estar pronto falta apenas comprar algumas coisas de última hora. Esta foi, obviamente, uma semana de muito trabalho. No entanto, como tínhamos já algumas coisas preparadas, não estivemos excessivamente sobrecarregados.

Durante a semana, eu e o Telmo insistimos bastante com o Sr. Pinto para a limpeza do descampado. Foi complicado e assustador (pois faltava uma peça à máquina e a cada dia que passava esta ainda não tinha sido comprada), mas, após lhe comunicarmos que o descampado teria de ficar limpo quinta-feira pois vinha gente de fora ver o espaço, verificámos que hoje de manhã morriam muitas ervas daninhas devido ao nosso projecto. Aqui está, caríssimos leitores, o exemplo perfeito do comum costume de deixar tudo para a última hora e a lição de que, por vezes, uma pequena mentirinha é útil e reconfortante. (isto porque ninguém iria ver o espaço!! No entanto, se não o dissessemos, com certeza só teriamos o descampado em ordem duas ou três horas antes do ínicio da actividade.) Mesmo assim, e porqe sem eles teríamos mais trabalho e preocupação, agradecemos do fundo do coração ao Sr. Pinto e ao Sr. Arlindo que nos deram uma ajuda preciosa!

Falámos com os Cineastas, com a Inês, com a D. Alzira e com o Sr. Fernando da portaria e conhecemos o Tomás, um menino do 8º E que nos ajudará amanhã. É simpático e com tantas crianças, dará certamente uma boa ajuda!

O xairel está pronto. E sem me querer gabar, está lindo. Não podia ter ficado melhor, pelo que, mais uma vez, agradeço ao Sr. que o bordou (não sei o nome dele :) mas lá que tem muito jeito e dedicação para o que faz tem!)

As gomas estão prontas. Também estão giras... e apetitosas :) desta vez agradeço a mim própria, que as pus (em quantidade e qualidade igual para não gerar desentendimentos) nuns saquinhos e atei com ráfia. (Aproveito para dizer ao Sr. Telmo que deve esclarecer  o conceito que tem de ráfia pois, definitivamente, não é muito certo)

Neste momento não me lembro de mais nada para dizer. Claro que se pensar me irei lembrar de muito mais pois, Graças a Deus, o que não faltam são coisas para relatar!

O Hugo está responsável pelo bolo de amanhã. Mais uma vez, o Telmo contactou o Sr. Fernando dos cavalos para ter a certeza que este não se esquece nem chega atrasado. Eu liguei também para o Sr. Professor Manuel, da Escola Básica, para mencionar horas e, enfim, porque nós somos os interessados e um telefonema fica sempre bem.

Espero que corra tudo como esperámos. Pedalámos muito para chegar aqui. Umas vezes mais, outras vezes menos, umas vezes juntos e outras menos acompanhados, mas sempre com o mesmo objectivo em mente.

Aparecerei para a semana com uma descrição detalhada do Dia do Cavalo... e até talvez algumas fotografias.

Para já despeço-me. Ainda tenho de pôr tudo o que estou encarregue de levar mesmo à frente da porta, não vá às vezes esquecer algo.

Beijinhos,

Ana Vasconcelos

Sem comentários:

Enviar um comentário