quinta-feira, 6 de maio de 2010

Não poderia ter corrido de melhor forma

Olá, boa noite.


Desde já peço desculpa por só comentar o blogue a esta hora, mas a vida de um estudante/trabalhador não é fácil.

Dia 30 chegou, para alguns uma sexta-feira, igual a outras sextas-feiras mas para mim foi especial por vários motivos. Era o “Dia do cavalo”, um dia marcante no meu percurso escolar mas também na minha vida.

Tudo começou assim:

As 8 horas da manha cheguei a escola, e a primeira coisa que fiz, foi ver como estava o descampado, e para meu espanto, deparei-me, simplesmente com as ervas cortadas, isto é, estava tudo desorganizado, o senhor Arlindo deixou toda aquela vegetação espalhada pelo descampado, o que não era nada bom para nós, porque tirava credibilidade ao nosso grupo. Passado alguns minutos encontro-me com a minha colega de grupo (Ana), para a ajudar a trazer certos objectos para a escola, como por exemplo: placard, xairel… após esta pequena tarefa fui para a aula de Português, deve ter sido a aula em que estive mais desatento em toda a minha vida, porque o que me passava pela cabaça era efectivamente o “ Dia do cavalo”, estava com muitas dúvidas em relação ao que iríamos fazer naquele maldito descampado. Acabou a aula de Português e então já podia concentrar-me a 100% na nossa actividade.

A aula de área de projecto chegou, decidimos então por mãos à obra. Fomos fazer um pequeno part-time como jardineiros, uma experiencia que não tenciono repetir xD, mas valeu a pena o esforço porque o descampado ficou com um ar mais fresco e organizado. Após esta tarefa, eu e a Ana fomos ao pingo doce fazer o resto das compras para o lanche das crianças. Até ao momento tudo corria bem, mas o tempo já escasseava para o inicio da actividade, iam surgindo os primeiros calafrios, íamos ficando cada vez mais nervosos, mas lá conseguimos ultrapassar estas adversidades xD.

Eram 13:30, chegava a hora de prepararmos a sala para as actividades das crianças, lá fomos nós, mesas para um lado, cadeiras para outro…mas tudo ficou preparado a tempo e a horas. Passado alguns minutos liga-me o senhor que vinha com os cavalos a escola e ai…os nervos aumentavam porque havia uma enorme ansiedade da minha parte.

Os cavalos entraram na escola, os alunos que passavam olhavam com espanto, questionando-se: o que vai acontecer aqui? Para que são estes cavalos? Imagino a reacção na sala dos professores quando viram dois lindos cavalos a entrar pelo portão da escola. Indiquei o percurso até ao descampado, e aguardamos ansiosamente que os “miúdos” chegassem porque ia ser uma experiencia fantástica na vida deles!

Passado algum tempo chegaram as crianças, um grupo de 12 rapazes muito excitadas, muito eufóricos, muito alegres, com um sorriso contagioso, porque para muitos iria ser a primeira vez que iriam andar a cavalo! Após eles chegarem tentei introduzir-me no grupo deles, explicando-lhes o que iria ser o “dia do cavalo”. Chegou a altura de vê-los a andar de cavalo, as expressões que faziam eram muito engraçadas….Passado algum tempo trocamos os grupos, isto é, o grupo que estava nas actividades passou para os cavalos, e o grupo dos cavalos passou para as actividades.

Agora era um grupo de meninas, todas muito simpáticas, umas mais tímidas, outras mais extrovertidas, mas a timidez ia passando ao longo do tempo. Desde o inicio viu-se que eram mais calmas que os rapazes, mas menos corajosas também xD, mas todas andaram de cavalo, e pelos vistos adoraram.

Depois destas actividades todas, chegou a hora do lanche, uma barulheira enorme, mas é natural, no fundo são crianças e contribuíram imenso no nosso projecto.

Gostei também de poder ajudar o Tomas, reparei que estava radiante, muito feliz, fiquei até um pouco comovido porque nunca pensei que ele fosse tão sensível.

Penso que tudo correu lindamente, não poderia ter corrido melhor!

Por hoje e tudo,

Telmo Parada

Sem comentários:

Enviar um comentário