quinta-feira, 6 de maio de 2010

Valeu a pena!

Olá a todos!

O dia da aula que passou foi o dia de todos os acontecimentos. Foi para ele que trabalhámos todo o ano, pelo que era nossa obrigação que tudo corresse bem (apesar dos contratempos que tivemos de confrontar).

Após pegar em todas as coisas que estava responsável por levar e de as colocar no carro, (tudo aos montes, parecia uma feirante --') fui, como todos os dias, para a escola. A verdade é que, apesar de um dia aparentemente como todos os outros, já na primeira aula se faziam sentir alguns nervinhos...pequeninos, mas intensos :)

A aula de AP centrou-se em fazer o que ainda não havia sido feito: limpar as ervas já cortadas do descampado e ir ao Pingo Doce comprar os sumos e os guardanapos.
Estava já combinado com a profesora, sairmos um pouco mais cedo para começarmos a preparar a sala as 13.30. No entanto, após um grande descuido, saímos à hora normal e comemos...bem, a correr!
Felizmente, por volta das 14h a sala estava pronta: o placard colocado, o lanche pronto, os puzzles (parcialmente) desmontados, os desenhos nas mesas e os lápis espalhados. Chegaram, entretanto, os cavalos. Um branco e um castanho, que, por sinal, aumentaram a curiosidade de todos os alunos que por ali se encontravam.

Eu e a Sara fomos buscar as crianças à escola. Simpáticas, mas muito irrequietas, dirigiram-se connosco à escola e até começaram a gritar pelos cavalos quando os viram.

As meninas ficaram muito decepcionadas quando perceberam que as suas primeiras actividades não iam ser tão perto dos cavalos como gostariam. Mesmo assim, e embora estivessem sempre a perguntar quando iam para fora, empenharam-se e realizaram todas as tarefas planeadas.
O grupo dos rapazes foi, sem dúvida, mais difícil de controlar. Mas, com um pouco de paciência, também corresponderam às expectativas.

O Sr. Fernando e o Sr. Ricardo gostaram do xairel que lhes oferecemos e ficámos com um pouco de pena por não termos comprado dois.

No fim, a tarefa foi a de arrumar e limpar tudo e a sensação da realização plena do Dia do Cavalo. Foi complicado, mais do que pensámos em algumas situações, mas sem dúvida que deixou muito orgulho!

Até para a semana

Ana Vasconcelos

Sem comentários:

Enviar um comentário